Ana Elizabeth Prado
Credito 3/1670 TO
Continuo no intento de mostrar recursos que construo com a família e criança que precisam organizar o dia-a-dia. E se achamos soluções de baixo custo é melhor ainda.
Este recurso foi feito a partir da demanda da família em organizar com a criança o tempo e a sequência das tarefas diárias no sentido de promover uma maior autonomia. Na terapia ocupacional, além de estudarmos para compreender o porque que isso acontece, também procuramos recursos que melhorem o desempenho da criança e estimulem ao mesmo tempo novas aprendizagens. Com isso a família se organiza junto.
Hoje comento sobre a Pasta de Atividades Diárias feita com uma criança que apresenta comportamento de Dispraxia de Desenvolvimento*, e está em processo de terapia ocupacional na abordagem de Integração Sensorial. O caminho desde a escolha dos materiais, dos símbolos, confecção e uso propriamente dito foi, e está sendo rico e organizador. Arrisco em dizer que quase sempre o COMO se sobrepõe ao O QUÊ, pois aqui só dá para mostrar o produto. O processo está sendo “incorporado”.