domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quando a terapia de Integração Sensorial pode ajudar:


Ana Elizabeth Prado
Credito 3/1670 TO

.bebês prematuros com sinais de defasagem na interação e no desenvolvimento global
.crianças com alterações neurossensoriais e desordens de coordenação.

.crianças com dificuldades nas atividades escolares
.pessoas com dificuldades no planejamento e execução das atividades cotidianas

.nas situações quando houver os diagnósticos de: TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral e outras disfunções neuromotoras.

Comportamentos que indicam a necessidade de uma avaliação de Integração Sensorial:

.atraso no brincar
.atraso na fala
.dificuldade em manter atenção numa brincadeira, alteração de comportamento em sala de aula, sinais de hiperatividade
.necessidade de um tempo maior para entender ordens verbais e executá-las
.atraso na aquisição de leitura e escrita
.dificuldade na coordenação motora fina
.procura exagerada por estímulos sensoriais ou, pelo contrário, os evita
.quedas frequentes, esbarra nos objetos ao redor, derruba coisas sem querer
.dificuldade em organizar-se nas atividades de auto-cuidados
.dificuldades para iniciar, dar sequência e/ou finalizar brincadeiras próprias para idade
.cansa-se facilmente. Lentidão na execução das tarefas
.comportamento de insegurança e ansiedade
.oscilação de humor de modo que chame atenção







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